Não Pare!



Por que parei? Me perguntava há poucos minutos. Por que parei de escrever? Por que parei de divulgar a intensa transformação que vivo? Na verdade, queria entender o que estava ocorrendo comigo e ao meu redor. Queria falar sobre o que estava sentindo ou pensando, queria poder descrever a transformação que vivo. E com um pensamento ingênuo, esperava que essa força intensa, que me transforma dia a dia, se acalmasse um pouco para que eu pudesse avaliar o que tenho vivido.

O que percebo hoje é que isto foi um erro. Sim, estava errado! Porque, enquanto eu buscava entender o que estou vivendo, novas coisas vão chegando e esse processo não para, mal se vive uma experiência, outras estão em curso, e se olhamos para aquela, já é passado.

Estava perdendo todas as novas coisas que estão movendo o moinho da vida agora. As águas da vida estão fluindo e se nós estamos esperando que esse rio caudaloso que chamamos vida pare para que possamos nos recompor para o que estar por vir, estamos nos enganando. A vida só para quando deixamos de respirar.

Essa é uma lição sabida por todo aquele que aprendeu a andar de bicicleta. O que mantém o equilíbrio é o movimento, se paramos para olhar o que estamos fazendo, caímos. Nós apenas continuamos a prosseguir, mesmo em meio a numerosas quedas, por causa da nossa esperança de vamos conseguir nos equilibrar e tudo enfim terá valido a pena. Essa esperança é o ponto chave.

Na verdade, nós precisamos é de uma certa dose de fé para andarmos de bicicleta. Porque temos convicção de algo que ainda não pode ser visto, e a certeza que faremos algo que é totalmente diferente dos encontros que estamos tendo com o chão. A fé é o motor de nossas atitudes. Podemos ser incoerentes com muita coisa, mas nossas atitudes sempre serão um reflexo do que realmente cremos.

Prosseguindo... para conseguirmos nos equilibrar sobre a bicicleta, nós ouvimos muitas vezes uma voz - ainda que fosse a da nossa própria vontade - dizendo: vá em frente! Continue! Não pare! Não olhe para o chão, olhe para frente! Olhe para frente!

A confiança que temos nestes momentos é o que realmente nos faz continuar. E essa confiança sempre é depositada nas palavras de alguém. E sabendo disso, podemos levar essa verdade para tudo na nossa vida. Nossas atitudes responderão as palavras as quais damos ouvido. E a grande questão é: a quem temos ouvido?

Eu sempre prefiro confiar nas Palavras que Deus me fala. E Ele sempre me diz: vá em frente! Continue! Não olhe para o chão, olhe para frente! Olhe para frente! Não pare! Não pare!

"Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares." Josué 1.9

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, envie sua opinião!