O que esperar do amanhã?

Dois dias se passaram desde a minha primeira postagem. Muitas idéias me vieram a mente e desejei escrevê-las todas. Mas neste intervalo de tempo, pude, também, refletir sobre estas idéias e sobre meus sentimentos. De forma serena pude perceber o que acontecia dentro de mim.

Enquanto minhas emoções oscilavam, desejando que tudo voltasse a ser como era antes, que meus sentimentos fossem correspondidos, que tudo ocorresse como planejamos, e que não podia desistir de meus sonhos - principalmente, que abrir mão de um desejo para mim era o mesmo que aceitar o fracasso. Com toda a ansiedade que estes sentimentos me causam, percebi que deveria continuar a agir de forma sensata, continuar a fazer minhas tarefas habituais, e isso foi a melhor coisa que poderia ter me acontecido. Percebi que a única mudança ocorria no meu interior. Minhas aulas ainda são as mesmas - e as provas também! -, o ônibus ainda chega em seu horário... a vida segue o seu curso! Se eu continuasse a ocupar meus pensamentos em compreender o que deu errado, apenas eu ficaria para trás.

Tendo isso claro em minha mente, compreendi que às vezes nós temos que apenas aceitar fatos em nossa vida e mudar ao curso dela, pois o tempo não espera que solucionemos todos os nossos problemas para, então, avançar. Cabe a nós uma mudança de rumo. Se por um caminho não deu certo, tentemos em outro! Não podemos perder o precioso - e curto - tempo de nossa existência nos preocupando com o que não foi e atrasando o que será.

Isso não quer dizer, necessariamente, que desistimos de nossos sonhos, mas, sim, que entendemos que ele se realizará de forma e com um tempo diferente do que planejamos. Temos que apenas mudar algumas metas. Sim, mudar de metas!

Metas são pequenos passos que tomamos para que possamos realizar nossos sonhos. Segundo John Haggai, nossas metas deve ser "específicas, mensuráveis, atingíveis, realistas e tangíveis", o que significa que são os pequenos esforços que nos levarão às grandes realizações. Mas elas devem ser flexíveis, obedecer ao tempo e às possibilidades. Metas podem mudar, não o sonho. As metas devem se adequar ao presente, de modo que possamos dar um passo, mesmo que seja menor do que esperamos. O importante é o nosso objetivo maior, que nunca deve sair do foco de nossa existência.

O cumprimento, ou não, de metas nos dá a clareza de como estamos no caminho de nosso objetivo. Elas serão nossas amigas no decorrer de nossa vida em função de nosso sonho. Passo à passo nos dirão o que deve ser mudado.

Uma boa dica é: escreva o seu objetivo! Mas não em uma linha! Peter Daniels, de Adelaide - Austrália, disse que se temos um potencial e não conseguimos escrevê-lo em no mínimo cinqüenta páginas, este potencial não é claro para nós, poucas palavras poderiam ser "insignificantes". Mas vamos a um passo por vez.

Qual é sua meta para amanhã??

Um comentário:

  1. UAU.... que mensagem maravilhosa Jorginho...poxa que benção!!é realmente maravilhosa a capacidade que Deus nos concede por meio de sua graça de edificarmos e abençoarmos a vida de nossos irmãos e daqueles que estão ao nosso redor...que o Senhor continue a ministrar e desafiar tua vida segundo o maravilhoso plano dele para ti!!Gosto muito de um versículo que se encontra em apocalipse 21:05 quando Deus diz que faz novas todas as coisas e é realmente indescritível o poder de cura e restauração que Deus pode efetuar em nossas vidas e tão maravilhoso crer que nenhum de seus propósitos para nós serão frustrados!!!Deus o abençõe!!!abração

    ResponderExcluir

Participe, envie sua opinião!